15/12/2011

Óleo de coco faz perder a barriga


Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos desde que se descobriu que ele é capaz de auxiliar na queima de gorduras. Em um estudo realizado nos EUA, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.

Esse óleo é milagroso
Na pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária.

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.


Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

"A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!


Principais benefícios do óleo de coco:

- Fácil digestão. Nem sequer necessita de bílis para a digestão. Óptimo para pessoas com insuficiência biliar ou sem vesícula biliar.

- Sem mau colesterol. Apenas tem bom colesterol.

- Rico em triglicéridos de cadeia média. Comportam-se como hidratos de carbono, só que sem necessidade de grandes quantidades de insulina. Evita picos ou quebras de açúcar no sangue. Excelente para diabéticos.

- Devido à sua estrutura molecular não é convertido em gordura pelo organismo


- Propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fungicidas. O ácido laúrico e caprílico combatem fungos e bactérias, e alguns tipos de vírus.

- Anti-parasitário natural. Combate parasitas no organismo.

- É um excelente hidratante para pele, unhas e cabelo. Além disso torna-os mais resistentes.

- Altos níveis de anti-oxidantes, que combatem os radicais livres.

- Alimentos com óleo de coco aumentam a saciedade, evitando comer demasiado.

- Evita pedras nos rins e ajuda a manter os rins saudáveis.

- Aumenta a absorção de cálcio, reforçando ossos e dentes



fonte:mdemulher.abril.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário